Martinari

Busca avançada

Politica Editorial

Política Editorial

 

É finalidade primeira da Livraria e Editora Martinari LTDA. ME citada nesta política apenas como Editora Martinari tornar viável a publicação de obras didático-pedagógicas, científicas, técnicas e culturais. Para fazer cumprir seu papel de veiculadora de bens culturais, a Editora Martinari publicará obras de pesquisadores multidisciplinares vinculados a Editora, resultantes de atividades de ensino, pesquisa e extensão, e também obras de autores de outras instituições, que apresentem relevância e qualidade científica, cultural, técnica ou pedagógica. 

 

A Editora Martinari publicará, mediante seleção, a melhor produção de projetos apresentados por autores nacionais e estrangeiros que contribuam ao ensino, à pesquisa e à extensão, tanto para o nível técnico como para o superior, em todas as áreas do conhecimento. Títulos de ficção ou poesia só serão aceitos caso haja um estudo crítico que justifique a publicação. Livros infantis e de auto-ajuda serão analisados e, após apreciação e avaliação do Conselho Editorial, poderão ou não ser publicados. 

 

Todo o material publicado pela Editora Martinari não poderá ser reproduzido, integral ou mesmo parcialmente, por qualquer meio ou forma, sem a prévia autorização da Editora. Os direitos autorais (e sua respectiva violação) estão previstos na Lei nº 9.610/98, Artigo 184 do Código Penal. 

 

A política editorial esta alinhada ao desenvolvimento e divulgação de bibliografia e material científico para o ensino técnico e superior em áreas do conhecimento. Dentro desta perspectiva, todos os seus esforços têm também como finalidade ser um efetivo instrumento de apoio, dentro de sua competência, ao ensino, à pesquisa e à extensão. 

 

A Missão Institucional da Editora Martinari orienta-se pelas seguintes diretrizes: 

 

• A nossa missão institucional é o incentivo à atualização dos profissionais, estudantes e a colaboração para a melhoria da qualidade do ensino universitário e do atendimento à população e a contribuição para o desenvolvimento intelectual das pessoas que exercem atividade na área da saúde. "Produzir e comercializar produtos de qualidade com preços competitivos, acompanhando as tendências do mercado, visando à satisfação dos clientes". 

 

Realimentar a produção do conhecimento científico, técnico, artístico e cultural, mediante a publicação de obras de reconhecida qualidade. São ainda diretrizes alinhadas a esta missão institucional: 

 

Contribuir para o desenvolvimento e a divulgação do conhecimento produzido por pesquisadores, bem como, o resultado de pesquisas voltadas ao fortalecimento da cidadania, ao bem-estar da pessoa humana e da sociedade e preservação do meio ambiente. 

 

Contribuir para a divulgação de novos métodos e práticas de ensino. Requerer qualidade de toda obra publicada, com prioridade para a produção de instituições parceiras. Estimular linhas editoriais que promovam o trabalho criativo e interdisciplinar no contexto acadêmico ou das parcerias estabelecidas. 

 

Tais diretrizes são operacionalizadas pelas seguintes linhas editoriais: 

 

• Livros – obras de cunho didático, científico, cujo conteúdo seja considerado relevante e enriquecedor para a comunidade acadêmica e a sociedade como um todo. • Anais de eventos promovidos, realizados ou patrocinados pela Editora. 

 

• Periódicos científicos ou técnicos, com editora científica e conselhos editoriais próprios. 

 

• Novas edições de obras esgotadas de outras editoras, quando não haja impedimentos contratuais com a editora detentora dos direitos da edição anterior.